!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Panteras Rosa: Abaixo-Assinado Contra a Manifestação de 17 de Setembro

quinta-feira, setembro 08, 2005

Abaixo-Assinado Contra a Manifestação de 17 de Setembro

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes, as Panteras Rosa - Frente de Combate à Homofobia, o Clube Safo - Associação de Defesa dos Direitos das Lésbicas, a Associação Cultural Janela Indiscreta e numerosos cidadãos em nome individual decidiram expressar a sua preocupação e discordância perante a realização prevista de um protesto contra a pedofilia, o casamento entre homossexuais e a adopção de crianças por homossexuais, que decorrerá no dia 17 de Setembro de 2005, às 15 horas, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
As entidades organizadoras da manifestação são o Partido Nacional Renovador, a Juventude Nacionalista e a Frente Nacional.O evento, mercê dos seus objectivos e do conteúdo dos apelos emitidos por essas entidades, viola claramente direitos fundamentais dos cidadãos portugueses e incita à ofensa, à difamação e à discriminação das pessoas homossexuais.
Nesse sentido, entendem os signatários que a sua realização deve ser impedida, tendo em consideração o absoluto respeito pelos princípios do Estado de direito democrático, o cumprimento dos preceitos constitucionais e o respeito pelos direitos fundamentais, pelo que se apela aos Exmos. Senhor Presidente da República, Senhor Presidente da Assembleia da República, Senhor Presidente do Conselho de Ministros e Senhor Provedor de Justiça, que intervenham nesse sentido.Para assinar, imprime por favor o documento em http://www.ex-aequo.web.pt/arquivo/abaixoassinado.pdf (o formato do ficheiro é PDF - para visualizar deve ser aberto com o programa Adobe Reader - o download do mesmo pode ser feito gratuitamente em http://www.adobe.com/products/acrobat/readstep2.html).
Pedimos a atenção que as quatro páginas do documento devem, sem excepção, ser impressas frente e verso ficando no total duas folhas de papel por cada impressão. Estas mesmas duas folhas devem ser sempre agrafadas uma à outra.Reúne o maior número de assinaturas com a maior brevidade possível e envia todas as cópias, até dia 14 de Setembro (data de chegada do correio postal), para rede ex aequo, Rua S. Lázaro 88, 1150-333 Lisboa.
Em caso de dúvida basta contactar qualquer um dos colectivos signatários. O mesmo vale para outros colectivos que pretendam associar-se a esta iniciativa.Divulga pelos teus amigos e conhecidos! Contamos contigo.

Etiquetas: , ,