!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Panteras Rosa: Lançamento de “Contos da Diferença” Tangas Lésbicas e UMAR

quinta-feira, outubro 01, 2009

Lançamento de “Contos da Diferença” Tangas Lésbicas e UMAR


Lançamento de Livro Contos da Diferença (várias autoras)

2 de Outubro; 21h30; Velha-a-Branca

O livro Contos da Diferença, composto por 17 contos originais, é o resultado da proposta do Blog Tangas Lésbicas e do esforços de várias mulheres em introduzir no panorama literário português o erotismo lésbico. “As (suas) heroínas são, apesar disso, mulheres como as outras, com os mesmos anseios e sonhos, com as mesmas dificuldades e êxitos, são pessoas com quem nos cruzamos todos os dias e das quais pouco ou nada se sabe.” (prefácio)

A apresentação do livro será realizada pela Professora Luísa Saavedra (feminista; docente na Escola de Psicologia da Universidade do Minho). Tratando-se de uma actividade de apoio ao MPI – Movimento pela Igualdade contaremos também com a presença da Professora Francesca Rayner (MPI).

O serão contará ainda com a declamação de Helena Gonçalves (UMAR- Braga) e com a divulgação do Seminário Para Além do Arco-íris: Activismo LGBT e Feminista nos 40 anos de Stonewall.