!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Panteras Rosa: A Caminho da XI Marcha do Orgulho LGBT 19 Junho, Lisboa

sexta-feira, janeiro 29, 2010

A Caminho da XI Marcha do Orgulho LGBT 19 Junho, Lisboa



As mais importantes cidades do mundo organizam anualmente um evento do Orgulho, não apenas com o objectivo de relembrar e celebrar o dia 28 de Junho de 1969 (data em que, na cidade de Nova Iorque, EUA, no bar Stone Wall Inn, homossexuais resistiram publicamente, pela primeira vez na história, à discriminação e à violência), mas também como oportunidade de chamar a atenção para os preconceitos existentes na sociedade, bem como ajudar a ultrapassar os efeitos da discriminação associada à orientação sexual e a identidade de género.
Também em Lisboa celebramos este evento. A 11ª Marcha do Orgulho Lésbico, Gay, Bissexual e Transgénero vai ter lugar no sábado, 19 de Junho, em Lisboa.

A Comissão Executiva da Marcha do Orgulho LGBT gostaria de lançar um desafio a tod@s aqueles que, como nós, querem ver este evento crescer e ganhar dimensão e força, pelo que anunciamos a abertura de Concurso de Design Gráfico para a produção dos materiais de divulgação e de uma Bolsa de Voluntariado para apoio do evento.


CONCURSO DE DESIGN GRÁFICO

Gostaríamos de pedir, nesta 11ª edição da Marcha do Orgulho LGBT, a colaboração de tod@s @s criativ@s profissionais ou amadores na resposta a este concurso. Neste momento pedimos a elaboração de uma proposta para o cartaz de divulgação do evento.

Quem se pode candidatar?
- criativ@s profissionais, amadores, ou que estudem nesta área e que tenham experiência em trabalhos equiparados.

Requisitos do Produto
- cartaz tamanho: 700 x 500 mm
- resolução pretendida: 300 a 450 dpi [mín. e máx.]
- formatos digitais aceites: JPG, TIF, EPS ou PDF
- composição gráfica: livre, sob a condição de respeitarem o objectivo do cartaz – divulgação da marcha e do seu simbolismo. A composição deve incluir o nome e data do evento: “11ª Marcha do Orgulho LGBT – Lisboa” e “19 Junho” e um espaço para os logótipos das associações que constituem a Comissão Executiva.

Data do Encerramento do Concurso
- 15 de Março de 2010

Outros Detalhes
- as propostas deverão ser enviadas até à data de fecho do concurso para o email
marchalgbt@gmail.com
- qualquer candidat@ poderá enviar um número ilimitado de propostas, desde sejam trabalho originais e inéditos
- cada candidat@ deve enviar as suas proposta, juntamente com o seu nome e contactos de email e telefónico.

Cada proposta será avaliada no final do concurso pela Comissão Executiva.
Informamos ainda que, após a selecção da proposta, temos a intenção de solicitar o apoio d@ designer para a realização de elementos de divulgação mais simples - um banner e um folheto A5, que terão a mesma linha gráfica do cartaz.

Uma vez que a Comissão Executiva é formada por um conjunto de organizações sem fins lucrativos, informamos que não haverá qualquer prémio monetário neste concurso. No entanto a Comissão Executiva compromete-se a escrever uma carta de recomendação, se solicitada, para aqueles que desejem incluir este trabalho no seu currículo ou portfólio.
Caso haja alguma dúvida ou questão basta contactar-nos para
marchalgbt@gmail.com.


BOLSA DE VOLUNTARIADO

Pedimos a todas as pessoas a colaboração na preparação e realização da 11ª Marcha do Orgulho LGBT. A Comissão Executiva abriu uma Bolsa de Voluntariado onde te podes inscrever e te disponibilizares para colaborar. Iremos precisar de apoio nas seguintes áreas:
1. Divulgação [entrega de folhetos ou afixação de cartazes]
2. Comunicação [gerir e actualizar o blogue]
3. Apoio nas Festas e Dinâmica [ajudar na montagem]
4. Apoio na Marcha [ajudar na concretização do espaço e distribuição de material]

Como funciona?
Quando a Comissão Executiva necessitar de apoio para a realização de alguma tarefa, esta enviará um email à lista de voluntariado que tenha aderido a esta bolsa, com os detalhes da colaboração que é necessária. Caso as pessoas que se voluntariaram aceitem, devem responder ao email, para se avançar com detalhes da realização das tarefas.

O que tenho de fazer para aderir à Bolsa de Voluntariado?
Enviar um email para
marchalgbt@gmail.com, com o assunto “Bolsa de Voluntariado: Adesão”. Neste email, deve ser fornecido nome e contacto de email, bem como as áreas nas quais se disponibilizam para colaborar.


Caso haja alguma dúvida ou questão basta enviar um email para
marchalgbt@gmail.com.

Contamos contigo!
Bom trabalho e Boa Sorte!