!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Panteras Rosa: Mais uma agressão homofóbica na noite do Porto - Plano B

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Mais uma agressão homofóbica na noite do Porto - Plano B

Mais uma agressão homofóbica na noite do Porto.
Sábado, 30 de Janeiro, entre as 5h e as 6h da madrugada, dentro da discoteca/bar Plano B, na Rua Cândido dos Reis, dois jovens estudantes são agredidos selvaticamente por um dos seguranças do estabelecimento.
As motivações da agressão são revelados pelos insultos homófobos que a antecederam a dois jovens que ali se encontravam em espaço de diversão nocturna.
As vítimas receberam tratamento hospitalar e ambas tiveram de receber pontos na cara.
O Plano B é também frequentado por gays e lésbicas, que servem para o negócio e para encher a caixa ao fim da noite, mas apesar disso, no caso da agressão do último sábado, a gerência foi conivente com o agressor, ocultando-o da polícia e de uma identificação, desculpando-o, procurando que as vítimas calem a agressão que sofreram.
Estando prevista para a próxima sexta feira uma festa promovida por colectivos de trabalhadores precários e a recibos verdes no Plano B, congratulamo-nos por os seus responsáveis terem imediatamente mudado de local, apesar da divulgação feita, quando souberam dos acontecimentos que temos vindo a relatar. Esta é uma primeira consequência que esperamos possa fazer reflectir os prorpietários destes estabelecimentos.
As Panteras Rosa - Frente de Combate à LesBiGayTransfobia, vêm denunciar esta situação de mais uma agressão violenta e motivada pelo preconceito e apelar à população LGBT que frequenta a noite do Porto para optar por espaços de diversão nocturna onde a homofobia não tenha lugar.
Porto, 4 de Fevereiro 2010